terça-feira, 28 de setembro de 2010

resistindo o dia mau

armadura“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” Efésios 6:13

Escapar é impossível! Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar o dia mau. Quando o texto sagrado usa a palavra dia, está se referindo à um tempo indeterminado durante o qual sofremos as dores inerentes à vida na terra. Pode durar uma semana ou alguns anos.
É preciso resistir, esse é o primeiro ponto. O texto aos Efésios deixa claro que esse tempo mau acontecerá, no entanto, não se deve jogar a toalha e entregar os pontos quando o mau nos sobrevem. A Palavra do nosso Deus declara: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (salmo 30:5b) Com a convicção de que o Senhor nos trará de volta a alegria devemos estar prontos para a batalha, vestidos com a armadura de Deus.

O versículo também nos mostra que a guerra só termina quando vencemos tudo! Não adianta lutar por um pouco e desistir no meio do caminho, chegar ao final é uma questão de honra, afinal estamos no maior exército do universo e temos como Líder aquele que é o Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá.

Para terminar, perceba que a vitória não é o objetivo principal, é preciso ainda permanecer vencedor. Aquele que vence no dia mau deve assumir uma postura inabalável, não permitindo que nada o leve para uma posição de derrota. Agindo assim poderemos afirmar, outra vez, que em Cristo somos mais que vencedores.


Não permita que as situações difíceis da vida te façam caminhar como um derrotado, portanto lute no dia mau e permaneça vitorioso em Cristo Jesus.


http://www.cadecristo.com.br/

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O talento vem de Deus

" A isso João respondeu: uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus."
Entendemos que tudo o que somos e temos é resultado da soberania de Deus, de sua vontade exclusiva e de sua decisão em cumpri-la. Somos privilegiados ao receber dons e talentos naturais.
Cada um de nós tem habilidades distintas. Assim, consiste de que tudo nós é dado por Deus e não por nossa livre escolha, mas por sua vontade,nos vemos na obrigação de honra-lo em resposta a tão grande dádiva recebida imerecidamente.
Portanto, Deus deseja que utilizemos todos os nossos recursos e talentos para o serviço na casa de Deus. Ele espera que, após nos ter nos ter abençoado tanto, haja um anseio e resposta em nós para hora-lo servindo-o de todo o nosso coração, toda nossa alma e com todas as nossas forças.
(Marco Thomazi)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mergulhando nas profundesas da oração

"Eu te amo,ó senhor,minha força. O senhor é minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; O meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, minha torre alta."
(salmos 18-1)

A adoração que oferecemos a Deus não pode estar limitada a períodos específicos. Há muitas pessoas dependendo de uma intimidade, de um contato com Deus apenas nas reuniões que frequentam. Não realizam o mergulhar em Deus em casa, a sós som com ele.


 Muitas vezes achamos que a adoração e as experiências que ela produz  são para os outros  e não para nós mesmos. Ficamos à distancia,com medo,pois quando nos aproximamos do Amado ele nos mostra para nos mesmos quem verdadeiramente somos, e isso pode não nos agradar. Essa experiencia traz cura para quem se abre pra ela .


Deus deseja sempre nos levar de volta  a sua presença,porém muitas vezes nos encotramos apaticos, distantes , ocupados ,atarefados , estressados e acelerados . Temos de nos libertar das ocupações que toman um tempo precioso que na verdade deveria ser oferecido ao Deus de amor e buscar uma restauração que faça com que haja um relacionamento intimo com Deus.
Deus anceia que alcancemos a essencia da adoração e vivamos uma vida de entrega. Vamos engulhar!!!
(Luciano)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A nova e triste geração de evangélicos...

eu vi esse video no blog papo de garota crista e como falou muito comigo resolvi postar no meu blog assim como DEUS falou no meu coração atraves deste video espero que fale com vcs também...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O senhor E a minha luz e a minha salvação; quem temerei? O senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
³ ainda que um exercito me cercasse o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.
Uma coisa pedi ao senhor e a buscarei: que possa morar na sua casa todos os dias da minha vida para contemplar sua formosura do senhor e aprender do seu templo.
(salmos 27.1,4)

Este salmo foi escrito por Davi.
Davi era conhecido como o homem segundo o coração de Deus por que neste salmo Davi fala que o senhor é a salvação é a força e a vida e quem ele temeria, pois quando estamos em Cristo Jesus não a quem temer!!!
mesmo que um exercito o cercasse nele confiaria, Davi neste versículo diz que o exercito poderia estar diante dele mas ele não temeria pois maior é a força do senhor na sua vida,
e ele diz que pediu uma coisa ao senhor que pode se habitar na sua casa todos os dias.
Quantas vezes no pedimos que o senhor nos livre dos nossos inimigos? mas Davi não teve essa atitude ele somente pediu ao senhor que gostaria de estar na presença de Deus todos só dias de sua vida.
eu ti pergunto vc já falou para o senhor que gostaria de estar todos só dias na presença dele?

Davi era um homem com o coração segundo a vontade do senhor, e vc tem sido uma pessoa segundo a vontade de DEUS, vc tem dedicado o seu tempo a Deus ?
vc tem aberto as portas do seu coração para que ele coloque a vontade dele em sua vida ?
vc tem ouvido Deus falar com vc ou vc tem colocado outras coisas como prioridade em sua vida?  quanto tempo vc tem gastado  se dedicando ao trabalho? mas vc tem se dedicado ao seu devocional a um período de oração de consagração para buscar a presença do senhor ?

Quero deixar uma pergunta para que vc reflita e ore neste sentido:

com o que vc tem gastado o seu tempo ?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Este é o meu Deus


Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria:
ABRE-TE!?


- Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol:
PARE!?


- Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:
-TE E ANDA!?


- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?

- Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma
jaula com leões famintos?

- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade
durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?


Hum...eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"!


Sabe o que é isso?


Uma coisa chamada FÉ!


Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver!
(http://amandocristo.blogspot.com/)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coração puro diante da sua Santidade

"Cria em mim um coração puro,ó Deus, e renova dentro de mim um espirito inabalavel."

Deus espera a cada minuto que desejamos ter um coração puro diante da Santidade.
Quando Davi se apresentava diante da presença de Deus,reconhecia realmente  quem era e o que desejava ser diante do pai, e isso alegrava o coração de Deus.
Davi era reconhecido como o homem segundo o coração de Deus,não por suas canções nem por suas palavras,que eram simplismente um veiculo para expressar o que havia em seu coração.
Devemos pensar como Davi pensava ele não se colocava diante de Deus de qualque jeito  ele sabia o que queria e como se prostar diante de sua presença ele tinha temor a Deus .  

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A oração me trasforma

Quantas vezes não nos perguntamos: será que seria necessário orar diferente, fazer uma campanha mais intensa?

Será que deveria chamar alguém para orar comigo? Ou ainda: será que Deus está me ouvindo, pois tenho a impressão de que nada acontece?
E esse texto de Michele Cushatt chegou as minhas mãos num momento em que todas essas questões a respeito da oração estavam aflorando em meu coração e por isso gostaria de compartilhá-lo com vocês:

“Apesar de minhas orações alcançarem Deus, sem levar em conta seu tamanho ou eloqüência (Mateus 7.7-12; Apocalipse 5.8), elas precisam ir além de simples conversas ou discursos de minha parte, para que sejam conexões a tantos que precisam.

Há algumas semanas, uma amiga perdeu a mãe. Uma mulher grávida que freqüenta meu grupo de estudo bíblico foi abandonada pelo marido. E na semana passada, o marido de outra amiga apontou uma arma para ela. Para estas necessidades, minhas orações parecem ser apenas comparáveis a uma situação onde a casa de meus vizinhos está em chamas e chego com uma garrafa de água para ajudar. Não dou o devido valor à necessidade por não responder ao real significado do problema.
Deus criou a intercessão primeiramente para que pudéssemos responder ao grande problema com uma solução suficiente. Por reconhecer que as chamas de nossa natureza pecadora nos consumiam, ele enviou Jesus, Deus encarnado. Cristo nos ofereceu uma conexão vital: uma de suas mãos estendida a nós e a outra segurando firmemente nossa salvação. Ele não nos deu uma garrafa de água: ele abriu os portais de rios de água viva. E sua intercessão por nós continua: “… Cristo Jesus que morreu, e mais; que ressuscitou e está a direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8.34).
Ainda assim, todos nós já sentimos muitas vezes que nossas orações foram em vão. Nosso ente querido faleceu, o conflito nunca foi resolvido, a enfermidade permaneceu. Clamei a Deus repetidamente para restaurar a saúde de minha amiga Kate que vive com câncer no pâncreas há quatro anos. Apesar de ter se sentido quase “normal” nos últimos meses, esta semana me telefonou para dizer que os médicos lhe contaram que seu oásis de saúde está secando. Enquanto chorava com ela, muitas questões internas surgiram: Será que preciso orar com mais força? Será que Deus está ouvindo? Qual o objetivo das minhas orações?
A tortuosa jornada da enfermidade era familiar para C.S. Lewis, já que sua esposa Joy sofreu com um câncer, conforme relatado no filme Terra das sombras, baseado na relação do casal. Em resposta a este casamento de alegria e dor, a personagem de Lewis comenta: “Oro porque não posso evitar: a necessidade flui em mim. Não muda Deus, mas me transforma”

Talvez o objetivo da oração seja mais um posicionamento do que uma petição. A oração me move, deixo de ser o centro para que Deus e os outros sejam o centro”
texto foi  tirado do site http://www.comunidaderochaviva.com.br/