segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os sete fundamentos da adoração

Seja a atitudes de  vocês a mesma de Cristo Jesus,que,embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que deveria apegar-se;mas esvaziou de si mesmo,vindo a ser servo tornando semelhante aos homens e tendo encontrado em forma humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!"(filipenses 2.5-8)

São atributos de Jesus Cristo,o modelo perfeito do adorador.São sete fundamentos sobre os quais a vida do adorador tem que estar edificada:

1.Sentir como Jesus (consiencia de sua missão)" seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus..."
2.Aniquilar-se (submissão incondicional á vontade de Deus)"...mas esvaziou-se a si mesmo..."
3.Servir (privilegio de trabalhar para Deus) "vindo a ser servo..."
4.Amar o próximo (o motivo a motivação) "...tornando-se semelhante aos homens..."
5-humilhar-se (o carater) " ...e sendo encontrado em forma humana,humilhou-se a si mesmo..."
6.Obedecer (a atitude)"...e foi obediente ate a morte..."
7.morrer(para o pecado:santidade) "...e morrer de cruz!..."

E isso me fez lembrar de um livro que eu li que se chama : Em seu lugar o que faria Jesus. Esse livro falava sobre um grupo de cristãos que resolveram durante um ano não fazer nada sem antes se perguntar, "Em meu lugar o que faria Jesus" E durante um anos eles fizeram isso mas ele não eram pessoas comum eram pessoas de alto nível social pessoas muito bem de vida um era dono da maior gráfica da cidade,outro era da família mais rica e assim vai ...
esse livro me fez pensar em cada atitude que eu tomo, eu me pergunto "em meu lugar o que faria Jesus" e acho que todos nos deveria mos rever as nossas atitudes e se perguntar o mesmo pois se nos somos dicipulos de Jesus deveríamos pensar como ele pensava e falar como
ele falava mas será que estamos fazendo isso??? Eu deixo essa pergunta pra você
" Em seu lugar o que faria Jesus"???

2 comentários:

gostei do texto! simples e direto! é de sua autoria? posso reblogar?

parabens pelo blog!
 
Que nossa atitude venha ser como a de Cristo, amém!
Blog show!
http://blogcarolpaiva.blogspot.com
 

Postar um comentário