quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acalma-te tempestade! A ordem é, seguir confiando em Deus


Acalma-te tempestade!Mesmo diante das maiores tempestades que se formarem pelo caminho, confie em DeusQuando passamos por alguma tempestade é hora da nossa fé ser provada e vermos onde verdadeiramente está a nossa confiança. De acordo com a Bíblia os discípulos e Jesus estavam num barco no mar da Galiléia e foram surpreendidos por uma grande tempestade. Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, apavoraram-se diante daquela situação. Como marinheiros experientes, sabiam do perigo que enfrentavam, mas o que não percebiam era que Cristo é capaz de controlar as forças da natureza. (Mateus 8.23-27)Frequentemente nos deparamos com tempestades em nosso dia-a-dia. Algumas vezes estamos preparados e em outras somos surpreendidos. Nessas ocasiões pensamos que Deus não pode ou não irá operar um milagre, porém, quando entendemos quem Deus é, percebemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O que não podemos nos esquecer é que se formos ou não surpreendidos por alguma tempestade devemos confiar em Deus. Ele sabe, vê, ouve todas as coisas, e sempre está conosco.Quando passamos por algum momento de dor, angústia, doença ou acusação, é hora da nossa fé ser provada e ver onde está verdadeiramente a nossa confiança. Essas tempestades veem para tentar destruir o que há tempo estamos construindo, como família, ministério, sonhos etc. Já algumas tempestades são formadas em nosso mundo interior, em nossos sentimentos, vem apenas como uma pequena chuva, depois vento, e quando menos imaginamos as águas se tornaram ondas gigantescas, trazendo preocupação, medo e insegurança em nosso íntimo.Mas, diante delas erga sua voz e confie em Deus, não temas, faça como Jesus, repreenda o vento e o mar e siga em grande bonança. Enfrentar o nosso medo ou a doença parece ser um grande desafio, mas não é impossível para você e para mim que somos filhos de Deus. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos.Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.Por Peterson Amicuchiwww.ministeriodeartesfreedom.comMesmo diante das maiores tempestades que se formarem pelo caminho, confie em Deus

Quando passamos por alguma tempestade é hora da nossa fé ser provada e vermos onde verdadeiramente está a nossa confiança. De acordo com a Bíblia os discípulos e Jesus estavam num barco no mar da Galiléia e foram surpreendidos por uma grande tempestade. Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, apavoraram-se diante daquela situação. Como marinheiros experientes, sabiam do perigo que enfrentavam, mas o que não percebiam era que Cristo é capaz de controlar as forças da natureza. (Mateus 8.23-27)

Frequentemente nos deparamos com tempestades em nosso dia-a-dia. Algumas vezes estamos preparados e em outras somos surpreendidos. Nessas ocasiões pensamos que Deus não pode ou não irá operar um milagre, porém, quando entendemos quem Deus é, percebemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O que não podemos nos esquecer é que se formos ou não surpreendidos por alguma tempestade devemos confiar em Deus. Ele sabe, vê, ouve todas as coisas, e sempre está conosco.

Quando passamos por algum momento de dor, angústia, doença ou acusação, é hora da nossa fé ser provada e ver onde está verdadeiramente a nossa confiança. Essas tempestades veem para tentar destruir o que há tempo estamos construindo, como família, ministério, sonhos etc. Já algumas tempestades são formadas em nosso mundo interior, em nossos sentimentos, vem apenas como uma pequena chuva, depois vento, e quando menos imaginamos as águas se tornaram ondas gigantescas, trazendo preocupação, medo e insegurança em nosso íntimo.

Mas, diante delas erga sua voz e confie em Deus, não temas, faça como Jesus, repreenda o vento e o mar e siga em grande bonança. Enfrentar o nosso medo ou a doença parece ser um grande desafio, mas não é impossível para você e para mim que somos filhos de Deus. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos.

Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.
 

2 comentários:

Tua palavra de amor Senhor, nos fortalece, alimenta nossa alma e nos dar força pra viver...Paz, querida!
 
a paz irmã, parabéns pelo blog coloquei o seu banner no meu blog fique na paz.
http://seguindoadeus.blogspot.com
 

Postar um comentário