quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Unidos pelo caminho, como amigos e irmãos


juntosO comportamento do próximo, quando diferente do nosso, nos incomoda. É a experiência de viver em comunidade que nos revela essa verdade recorrente. Falando especialmente da preocupação que invade o espaço do próximo, e não daquela motivada pelo cuidado amoroso e saudável que, naturalmente, devemos ter por aqueles que amamos.
Nas comunidades cristãs, a invasão do espaço do próximo se revela na nossa preocupação com aquilo que ele faz. Com isso, não temos tempo para atender o chamado de Cristo de amá-lo como amamos a nós mesmos. Amor que exige descobrir antes quem o outro é.
A dificuldade que temos em aceitar que aquele que pratica coisas condenáveis aos nossos olhos é igualmente incluído pela Graça e pelo Amor do Pai revela que ainda não compreendemos a plenitude e a grandeza do chamado de Jesus. Quando nosso olhar moral sobrepõe o olhar amoroso de Cristo, somos revelados. Se tivermos coragem suficiente de encarar aquilo que nos habita, vamos perceber que o outro faz coisas que nós também gostaríamos de fazer. Quando emitimos juízo, condenamo-nos também. Simples assim.
Aos nossos olhos, estamos abrindo mão de algo que nos interessa. E é nesse espaço que a linha tênue entre Graça e Lei se evidencia: na sensação de auto-justificação. Pela percepção religiosa, entende-se que se passou a seguir certas normas para obter a aprovação divina e, também, dos homens. Pelo panorama de Cristo, as práticas que abandonamos não têm mais qualquer relevância para nós; por isso, as deixamos para trás, à medida que seguimos em frente, na caminhada. Isso é natural! Faz parte do processo.
A consciência da Graça nos alça a outros níveis de compreensão, onde percebemos que o fato de termos deixado práticas humanas para trás não tem a ver com qualquer esforço pessoal. Faz parte apenas de um ponto mais adiante a que chegamos na caminhada. É natural que inúmeras coisas percam seu poder de atração sobre nós ante o prazer imensurável despertado pelo novo que encontramos na caminhada. Com anseios maiores, há menos tempo para práticas infantis que ficaram em pontos do trajeto já trilhados.
Nossa escolha entre amar o outro pelo que ele é ou amá-lo dependendo daquilo que ele faz varia de acordo com a trilha em que a gente está. Na trilha do Amor sabemos a hora certa de advertir quem amamos. Reconhecendo sempre o outro como pessoa e não como parte de uma coletividade homogênea. Nesse sentido, toda admoestação é individual. Pois o Amor está na dedicação exclusiva, em saber que os processos são individuais e em compreender que cuidar significa investir tempo e paciência. Oferecer um pacote de regras nada tem a ver com o Amor. É uma tentativa de otimizar tempo, reduzir esforços e gerar seres que se unem pela prática exterior. Comunhão falsa, uma vez que a unidade só existe pela realidade do coração.
Que nossa consciência seja sempre a de quem avança no Caminho. E nunca a de quem já alcançou o fim da caminhada. Que nos ocupemos em amar e em ajudar o próximo no seu trajeto pessoal. Conscientes da nossa pequenez e de que somos servos uns dos outros, prossigamos sabendo-nos medíocres alcançados pela Graça. Para que isso ocorra, é importante reconhecer que até mesmo a oportunidade de guiar o outro na caminhada é dom. Nada tem a ver com nossa capacidade, mas com a misericórdia que recebemos de Deus.
Que quando avançarmos na caminhada, possamos adquirir anseios maiores e não termos mais tempo para práticas antigas, que nosso tempo seja sempre dedicado ao próximo, em Amor. Se nossa esperança, em Cristo, já ultrapassa os limites deste mundo, nada mais certo que transmitir essa Paz a quem ainda não a experimenta.
( www.cadecristo.com.br)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acalma-te tempestade! A ordem é, seguir confiando em Deus


Acalma-te tempestade!Mesmo diante das maiores tempestades que se formarem pelo caminho, confie em DeusQuando passamos por alguma tempestade é hora da nossa fé ser provada e vermos onde verdadeiramente está a nossa confiança. De acordo com a Bíblia os discípulos e Jesus estavam num barco no mar da Galiléia e foram surpreendidos por uma grande tempestade. Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, apavoraram-se diante daquela situação. Como marinheiros experientes, sabiam do perigo que enfrentavam, mas o que não percebiam era que Cristo é capaz de controlar as forças da natureza. (Mateus 8.23-27)Frequentemente nos deparamos com tempestades em nosso dia-a-dia. Algumas vezes estamos preparados e em outras somos surpreendidos. Nessas ocasiões pensamos que Deus não pode ou não irá operar um milagre, porém, quando entendemos quem Deus é, percebemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O que não podemos nos esquecer é que se formos ou não surpreendidos por alguma tempestade devemos confiar em Deus. Ele sabe, vê, ouve todas as coisas, e sempre está conosco.Quando passamos por algum momento de dor, angústia, doença ou acusação, é hora da nossa fé ser provada e ver onde está verdadeiramente a nossa confiança. Essas tempestades veem para tentar destruir o que há tempo estamos construindo, como família, ministério, sonhos etc. Já algumas tempestades são formadas em nosso mundo interior, em nossos sentimentos, vem apenas como uma pequena chuva, depois vento, e quando menos imaginamos as águas se tornaram ondas gigantescas, trazendo preocupação, medo e insegurança em nosso íntimo.Mas, diante delas erga sua voz e confie em Deus, não temas, faça como Jesus, repreenda o vento e o mar e siga em grande bonança. Enfrentar o nosso medo ou a doença parece ser um grande desafio, mas não é impossível para você e para mim que somos filhos de Deus. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos.Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.Por Peterson Amicuchiwww.ministeriodeartesfreedom.comMesmo diante das maiores tempestades que se formarem pelo caminho, confie em Deus

Quando passamos por alguma tempestade é hora da nossa fé ser provada e vermos onde verdadeiramente está a nossa confiança. De acordo com a Bíblia os discípulos e Jesus estavam num barco no mar da Galiléia e foram surpreendidos por uma grande tempestade. Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, apavoraram-se diante daquela situação. Como marinheiros experientes, sabiam do perigo que enfrentavam, mas o que não percebiam era que Cristo é capaz de controlar as forças da natureza. (Mateus 8.23-27)

Frequentemente nos deparamos com tempestades em nosso dia-a-dia. Algumas vezes estamos preparados e em outras somos surpreendidos. Nessas ocasiões pensamos que Deus não pode ou não irá operar um milagre, porém, quando entendemos quem Deus é, percebemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O que não podemos nos esquecer é que se formos ou não surpreendidos por alguma tempestade devemos confiar em Deus. Ele sabe, vê, ouve todas as coisas, e sempre está conosco.

Quando passamos por algum momento de dor, angústia, doença ou acusação, é hora da nossa fé ser provada e ver onde está verdadeiramente a nossa confiança. Essas tempestades veem para tentar destruir o que há tempo estamos construindo, como família, ministério, sonhos etc. Já algumas tempestades são formadas em nosso mundo interior, em nossos sentimentos, vem apenas como uma pequena chuva, depois vento, e quando menos imaginamos as águas se tornaram ondas gigantescas, trazendo preocupação, medo e insegurança em nosso íntimo.

Mas, diante delas erga sua voz e confie em Deus, não temas, faça como Jesus, repreenda o vento e o mar e siga em grande bonança. Enfrentar o nosso medo ou a doença parece ser um grande desafio, mas não é impossível para você e para mim que somos filhos de Deus. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos.

Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.
 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pela graça sois salvos

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Escolhi esse versículo para postar por que Deus tem falado muito comigo através dele,
irmão olha como esse versículo e tremendamente claro nos devemos buscar o senhor enquanto podemos achar enquanto ele esta perto.
Hoje nos temos um grande privilegio por que nos podemos entrar na presença de Deus a qualquer momento qualquer hora, lugar ,dia ...
e isso é maravilhoso, imagine se nos tivéssemos dia e hora marcada para falar com Deus como seria ruim por que muitas vezes nos estamos indo para o trabalho,escola e estamos sentindo a presença de Deus em nossas vidas e como se o Senhor nos chamasse para orar é uma sensação muito agradável que nos trás paz no coração e nos faz sentir bem com nos mesmos.
Mas e se os não tivesemos esse livre aceso ao pai? como seria as coisas?
seria horrível! muitas veses no estamos com um problema ou alguma dificuldades e nos colocamos essa dificuldade diante de Deus e ele nos ajuda e nos da sabedoria para resolvermos.
Por isso devemos busca-lo enquanto ele esta perto, se tem alguma coisa que tem roubado o seu tempo com Deus tire isso da sua vida  coloque o Senhor acima de todas as coisas!!! pois somente ele é digno!
hoje enquanto estava indo pra escola estava ouvindo uma ministração no radio que falou muito comigo nessa ministração o pastor falava sobre 3 coisas que Deus nos da de graça:


1° coisa é o ar que respiramos,nos mesmos poluímos o nosso ar. mas Deus limpa e purifica o ar para nos respirarmos pois sem ar nos não viveríamos.
2° coisa é a agua uma coisa tão necessária em nossa vidas e é o que nos damos menos valor desperdiçando.
3° coisa é o Sol  que brilha todas as manhas que nos aquece se não existisse o sol more riamos congelados.
E Deus nos da essas coisa de graça ele não cobra nada por isso. 
e o mínimo que nos devemos fazer é adora-lo e ter gratidão em nossos corações pois a pior coisa que existe e um ser humano ingrato.
Então agradeça a Deus pelo ar que vc respira, pela agua, que ele fez para que vc desfrute, pelo sol que ele criou para nos aquecer e busque-o  enquanto ele esta perto.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus."

Nos somos salvos pela graça de Deus e através da fé nos chegamos a ele.
E eu deixo esse  versículo para vc refletir "Porque pela graça sois salvos" .

A adoração como um estilo de vida


 
Hoje meus queridos irmãos, temos vivido uma crise no que diz respeito a adoração. Muitos são os cristãos que acreditam que ao freqüentar a igreja uma vez por semana já estão cumprindo sua “quota” de adoração semanal.
Mas isso é um engano!
Um culto por semana na igreja, não é suficiente para que nos tornemos adoradores.
É necessário buscar uma transformação de nossa vida para uma vida de adoração; é necessário também, aprender apresentar o nosso corpo “como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12.1), é preciso ter a adoração como um compromisso.
A adoração é tão importante no nosso relacionamento com Deus, porque é a única coisa que podemos dar a alguém que não precisa de nada. Pense nisso. O que você dá à pessoa que tem tudo? Será que existe alguém que tenha tudo?

Sim, Deus tem tudo e não precisa de nada. “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos que nele habitam”
(Sl 24.1)
Então o que podemos lhe dar?
A não ser o que Ele realmente deseje, "a nossa adoração".
Deus está à procura de adoradores verdadeiros (Jo. 4.23).
E nós, estamos preparados para adorar a Deus não só aos domingos na igreja?
Mas ter a adoração como um estilo de vida?
Estamos prontos para adorá-lo publicamente em nossos sentimentos, em nossos pensamentos e por nossas palavras e atos?
Estamos mergulhando na dimensão da adoração particular, daquele momento do dia onde estamos a sós com o Todo Poderoso?
Estamos nos fortalecendo da adoração coletiva, na igreja, com o povo de Deus? Ou só sentamos naquela cadeira para cumprir um protocolo semanal?
Meus queridos irmãos, que essas perguntas possam inquietar os nossos corações, e nos fazer refletir para a nossa condição de VERDADEIROS ADORADORES.

Pra. Simone Cabral
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
(Salmos 139:14)