A geração que viveu antes da segunda guerra mundial colocou que estas eram suas prioridades: Deus, família, país, etc. As pessoas desse grupo colocaram a si próprias em terceiro ou quarto lugar nas suas listas de prioridades.
Já as pessoas que nasceram depois da segunda guerra mundial, cerca de 98%, colocaram a si próprias em primeiro lugar na lista. Em outras palavras, hoje em dia mais do que nunca, as pessoas estão concentradas nelas mesmas. Elas desejam servir a si próprias mais do servir aos outros.
Em contra partida vemos Jesus, o nosso salvador e exemplo. Ele veio para servir! Ele foi o servo maior!
Nós, humanos e falhos, ficamos muito longe de sermos servos como Jesus. Mas o que é ser um servo mesmo? Servo é aquele que faz qualquer coisa por qualquer um, com uma boa atitude e um coração disposto, demonstrando o amor de Deus em nossas ações.
Compreender esse conceito é a chave para entender Deus. Ele nos chama para si mesmo e para a sua missão.
Todos os que reivindica o céu como lar, também aceitam o evangelismo como estilo de vida. Aqueles que prometem obediência a Deus, devem igualmente prometer obediência ao plano divino de alcançar os perdidos. Não existe opções nem exceções nesse sentido.
Esta responsabilidade cabe a todos os cristãos, de todas as épocas, em todos os lugares. Ela não a ver com dons, necessidades, circunstâncias. Não existe homens especiais para Deus. O dom do evangelho não existe. TODOS NÓS PODEMOS FAZER ALGUMA COISA PELOS PERDIDOS DO MUNDO.
Você tem língua? Você sabe sorrir? Você tem algum conhecimento? Tem o suficiente!
Por quanto tempo mais ousaremos ignorar o mundo dos famintos enquanto nos sentamos à mesa do banquete?
Lembre de Jesus: Ele nos serviu primeiro, agora é a nossa vez de servir aos outros.
(Alguns fragmentos do texto foram retirados do livro: Moldado por Deus - Max Lucado).
Marcela Sidrim
8 comentários:
estamos em uma geração que diz conhecer a Deus mas não esta nem um pouco disposta servir, isso é muito triste, mas que Deus nos mova para que aprendamos fazer a diferença.
Passando aqui para conhecer seu trabalho, agradeço por estar seguindo meu blog, já estou seguindo o seu também.
Com relação ao post, parabéns pelo mesmo, serve de alerta para todos nós que estamos preocupados com nós mesmos e negligenciando a determinação de Jesus de irmos pelo mundo pregando o evangelho, que possamos fazer algo enquanto há tempo, pois é certo que Ele virá.
Fica na Paz do Eterno.
http://kathlein.blogspot.com/
QUE VC SEJA A CADA DIA MAIS USADA NAS MÃOS DO SENHOR.
VIREI SEGUIDOR TA, E NÃO ESQUEÇA DO MEU HULMILDE BLOG TA. ABRAÇO DEUS O ABENÇÕE.
este é meu blog : Salumiel amigos de Jesus. beijinhos s2'
http://salumiel-jc.blogspot.com/
bejos eu te amo muuiittto e Deus a ama ainda mais
Postar um comentário