quinta-feira, 10 de março de 2011

“... Não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações”
(1 tessalonicenses 2:4)


Uma professora, da classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma serie de lições sobre a onipotência de Deus. Ela perguntou:
“Existe alguma coisa que Deus não Deus não possa fazer?”
Houve um momento de silencio e, então um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?”““ Deus”, respondeu o menino,” não pode agradar todo mundo”.
Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém nós a tornamos verdadeira. Ele  demonstrou todo o seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos . Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir as janelas do céu para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades.
Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados.
Ele nos ensinou a confiar nele em todas as ocasiões e preferimos confiar em nos mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas.
Se o dia esta muito quente... Não podemos ir ao templo para adorar ao senhor. Se esta um pouco frio... Não vau sair para reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se esta chovendo... É melhor ficar em casa e fazer minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus.
Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá.  Mas por que nos deu logo esse? O outro seria muito melhor! Pedimos um aumento  o de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é peque na e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável. Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim?
E assim vamos murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que deveria buscar do senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar do senhor estar diante do senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com certeza, nos agradaríamos de tudo que o senhor nos dá.

A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a 
nossa vida agrade a Deus.

fonte: http://koinoniarv.blogspot.com

5 comentários:

Amém , Deus quer nos ensinar que Ele já nos deu tudo...porque nEle somos mais que vencedores..
 
Olá Bianca!
Linda mensagen... a mais pura verdade...
bj A Paz
 
Olá Bianca, graça e paz.

Parabéns pelo texto, muito edificante!!!

Quero lhe agradecer por seguir meu blog, seus comentários são bem vindos assim como sugestões para torná-lo mais agradável para quem o visita.
Seu conservo, Iveraldo Pereira.
 
RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

http://crescerevencercomjesus.blogspot.com
 
Maravilhoso o que você faz,bianca é com certeza uma mensagem de Deus , que todos os presenciam seja de motivação para o viver de cada um .É com carinho e beijos que termino desejando que Deus lhe abençoe. tchau. s.joão:3:16
 

Postar um comentário